Gamedev TV

Watch live streaming video from gamedevtv at livestream.com

domingo, 3 de fevereiro de 2008

YoYo Games - Competition #2


Dia 1 de Fevereiro, foi aberta a segunda competição para desenvolvedores de games da YoYo Games. Os três primeiro colocados nesta competição serão premiados (1o: $1000; 2o: $500; 3o: $250.) e serão anunciados no início de Maio de 2008. Os trabalhos poderão ser enviados até o dia 27 de Abril de 2008.

O tema do jogo a ser produzido é "Civilizações Antigas", e o game deverá ser produzido utilizando o GameMaker, uma ferramenta de desenvolvimento distribuída pela YoYo Games.

Conheça a YoYo Games acessando seu Site oficial. Informações sobre a competição e regras podem ser acessadas pelo link: YoYo Games - Competition #2.

Autores para o ShaderX7

O ShaderX é uma série de livros que trata de desenvolvimento de jogos. Em sua sétima edição, foi aberto o chamado para autores.
Segue alguns do tópicos abordados (para a lista completa acesse o site oficial):
  • Manipulação geométrica;
  • Técnicas de renderização;
  • Programação para Handhelds;
  • Sobras;
Para maiores informações veja a notícia na fonte: GameDev: Call for Authors: ShaderX7. Acesse também o site oficial em: ShaderX7.
PS: O envio de propostas é até 28 de fevereiro de 2008.

Tutorial Android: Getting Down and Dirty with Google's Android


Pessoal, a devx publicou, já a algum tempo, um breve tutorial sobre o android. Para acessa-lo, siga o link : Getting Down and Dirty with Google's Android. Além de uma pequena aplicação, é mostrado como criar e configurar um ambiente de desenvolvimento para o Android.