Gamedev TV

Watch live streaming video from gamedevtv at livestream.com

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Industria de Games para celular cresce 114%

É isso ae, o mercado de games para celular esta realmente em ascenção como pode ser conferido na coluna do IDGNow! pelo link: Sem Fios

Neste mercado, desenvolvedores amadores ainda podem concorrer com os grandes desenvolvedores, pois tudo é novo, e o suporte dos celulares ainda é limitado. No entanto, isso irá mudar logo e quem conseguir embarcar agora, terá grande chance de estar entre os grandes no futuro.

domingo, 27 de maio de 2007

Indie Game Review

O site GameDev divulgou uma notícia sobre o site GameTunnel, onde é apresentado mensalmente uma avaliação de vários games de produtores independentes. O conteúdo é bem interessante e o nível dos jogo é ótimo. Vale uma conferida para saber o que anda rolando no mundo dos pequenos desenvolvedores. O link para o review de Maio é: Indie Game Review Panel [May Edition].

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Game Developers Conference

Já está no ar o site da Conferência de desenvolvedores de games que irá rola na China. Para maiores detalhes do site visite a fonte da notícia(GameDev) ou vá direto à fonte(www.gdcchina.cn/en).

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Game in a Day

Game in a Day. É isso mesmo, um jogo em um dia. Não, não é para disputar quem consegue chegar até o final do jogo("zerar" o jogo) em 24h. É um disputa para ver quem consegue entregar um jogo em 24h. Gostei muito da idéia. Quem quiser saber mais sobre o assunto ou até mesmo participar (sim, todos podemos participar) pode acessar o link: Game in a Day.

Boa programação a todos. :)

domingo, 20 de maio de 2007

J2ME System.getProperty

Este comando permite que você descubra diversas caracteristicas do sistema rodando nos celulares, no entanto, é necessário que você saiba o que perguntar. A nokia fornece um documento com divesas propridades genéricas e e algumas exclusivas dela. Baixe o arquivo clicando aqui.

terça-feira, 8 de maio de 2007

Battle Shapes - Infinity Arts

Mais um antes de cair na cama. :)

*


Esta rolando no Infinity Arts um battle todos contra todos onde as únicas restrições são a utilização de shapes e que a imagem não seja maior que 500px x 500px. As inscrições vão até 25 de maio, portanto corra e participe. Para maiores detalhes e regras o link é:
Batalha de Shapes


*Imagem by Rox Rio

Video game industry

Opa! Eu dinovo.

Bom, quando entrei no post do torneio citado abaixo e embora não tenha lido o post completo, vi que era necessário entregar uma descrição/proposta do jogo apresentado no torneio, e que isso foi chamado de game design. Fiquei curioso e dei uma googlada pra ver o que conseguia encontrar. Me deparei com um wiki que falava muuuuuuita coisa sobre a industria de games. Achei muito interessante, mas não li tudo ainda.

Espero que seja de ajuda para alguém: Video game industry

Unidev Game Contest 2007

Fala galera!

Bom, essa é a boa da vez. Esta acontecendo (sim, acontecendo pois foi iniciado em Março) o Unidev Game Contest 2007. Este é um torneiro de desenvolvimento de games. Onde os usuários do forum podem apresentar, indivídualmente ou em grupos, um projeto de um game. O torneio foi iniciado em Março e vai até Setembro. O tema é livre e eles estão aceitando inscrições de projetos ou em projetos já existentes até 6 de Agosto. Não existe premiação, mas a parcipação rende um enorme aprendizado e o convivio com outras pessoas dispostas a aprender e, acima de tudo, desenvolver jogos.

Segue o link das regras: Unidev Game Contest 2007. Lá é possível encontrar informações mais detalhadas.