Gamedev TV

Watch live streaming video from gamedevtv at livestream.com

domingo, 29 de março de 2009

Maker World #12



No último dia 17, saiu 12a edição da Maker World. Para que não conhece, a MW é uma revista digital que tráz diversas informações sobre a comunidade RPG Maker. Nada melhor para descrever a revista, que um quote da própria staff:

[...]procurando a cada nova edição melhorar ainda mais nosso conteúdo e qualidade.
A Revista Maker World é uma revista que visa melhorar e contribuir cada vez mais para o crescimento do RPG Maker no Brasil e temos orgulho de conquistar novos leitores a cada nova edição.[...]


Esta edição apresenta reviews de vários projetos brasileiros e até alguns gringos, um bate-papo bem interessante com o pessoal da Eternix. Dentre as matérias da revista, tem uma bem interessante sobre a construção de cenários. Vale uma boa olhada! :D

O link para o post de publição é da Vila Makers: Maker World 12, A Sua Revista Maker.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Gamasutra: Game Writing From The Inside Out


Um artigo bastante interessante que discute a criação de roteiros para games. Os responsáveis pelo artigo são os roteiristas de games como "God of War" e "Far Cry 2". Para conferir o artigo completo, segue o link: Game Writing From The Inside Out.

domingo, 15 de março de 2009

Projeto Atualizado

Olá pessoal!!! Dia movimentado hoje!! :D
Atualizei a lista de projetos e também atualizei um projeto que já estava parado a bastante tempo, o upLayer. Para quem não se lembra, eu já havia postado algumas vezes sobre ele. Resumindo, é um gerador de código de camadas construídas à partir de tiles.

Aquela primeira versão utilizava javascript e PHP para gerar a saída direcionada a JavaME. Dessa vez, a aplicação utiliza a tecnologia PHP-GTK e roda em desktop sem necessidade de servidor. A atualização de agora foi apenas o início da construção da interface principal.

Quanto aos demais projetos, alguns já tem links, outros ainda não. Os que não possuem links serão atualizados assim que existir alguma coisa mais consisa sobre eles.
Abraços e até a próxima!

Atualização da Tradução do Wiki PAlib


Consegui alguns companheiros para ajudar na tradução do wiki da PAlib lá no forum!! :)
Com essa ajuda, já foi traduzido todo o Dia 2. O responsável pela tradução foi o André Fellipe Martins da Silva (And). Ele é de uma comunidade de desenvolvimento lá de Santa Catarina. Muito obrigado, And. :D

sábado, 14 de março de 2009

GDJCE - Nova referência para desenvolvedores de jogos nacionais

Olá! A quanto tempo? :D
Recentemente foi inaugurado o site do Grupo de Desenvolvedores de Jogos do Ceara. Vale a pena conferir o site. Pra quem não lembra, já anunciei alqui algumas vezes eventos organizados por esta galera.
O link para conferir o trabalho dos caras é: GDJCE.

Abraços!