Gamedev TV

Watch live streaming video from gamedevtv at livestream.com

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Se fosse jovem, Stan Lee apostaria em games

Procurando sobre a matéria que discute o mercado de games na info (essa matéria saiu na revista deste mês) me deparei com uma matéria interessante sobre Stan Lee. Para aqueles que não conhecem, Stan Lee é o mago por trás de vaaaaaários personagens da Marvel Comics (E para quem não sabe, a Marvel é a editora de quadrinhos que publica personagens como Homem Aranha e Wolverine (Será que ainda existe alguém que não conhece nenhum desses dois???)). Segue um trecho interessante da reportagem:

“Descobri que o videogame é instrumento poderoso, com inúmeras possibilidades para se colocar em prática ideias e criações. Na verdade, um milagre”

Para conferir a reportagem completa veja: Se fosse jovem, Stan Lee apostaria em games.

Realmente concordo com o tio Stan, video-games são um meio alternativo de se contar estórias que pode ser explorado de várias formas. Eu particularmente acredito, que não há uma forma melhor de se contar uma história do que fazer o público interagir com a mesma.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Concurso de Jogos em Software Livre - Latinoware 2009


O Concurso de Jogos Ecológicos em Software Livre é um dos eventos anuais que acontecem durante a LatinoWare. O seu principal propósito é aumentar o acervo de jogos desenvolvidos em Software Livre, de forma que possam ser apresentados e compartilhados entre todos os participantes do evento. O uso da linguagem LUA, que atualmente é uma das mais usadas no mundo com esse propósito, não é obrigatório, mas é um "must".

Os biomas de interesse para o Concurso incluem:

* Andes;
* Charco (Pantanal matogrossense);
* Floresta Amazônica;
* Foz do Iguaçu.


Esta é apenas parte da descrição deste concurso de desenvolvimento de jogos em software livre. Para maiores informações visite a página oficial do evento: Latinoware 2009.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Independent Games Festival Mobile

Fala galera, tudo na paz? Estão abertas as inscrições para o terceiro Festival de Games Independentes para dispositivos Móveis. Segue trecho da matéria no GameDev.net:

This year's competition will again feature independently-developed handheld games for all mobile devices including Apple's iPhone, other cellphone and smartphone OSes, Nintendo DS, Sony PSP, and other handheld devices. IGF Mobile submissions are now being accepted at http://www.igfmobile.com/ through December 1, 2009; finalists will be announced in January 2010, and will each receive one pass to attend the 2010 Game Developers Conference.

Então vários dispositivos estão disponíveis para mostrar seus games. O deadline para envio é 01 de Dezembro (de 2009) e os finalistas serão anunciados em Janeiro de 2010. O concurso é aberto para qualquer um, mas deve ser pago $50 para confirmar a inscrição. Para maiores informações acessem: http://www.igfmobile.com/ e o link de fonte da notícia logo abaixo.

Tenho que confessar que submissões para Nintendo DS são tentadoras... quem sabe, hein? O pessoal tem gostado da história do Snowguy... quem sabe... não é mesmo?? ;)

@GameDev.Net

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Lançamento do Livro Uhuru

'Dia galera!! :)
Meio em cima da hora, mas queremos ajudar a divulgar a sessão de lançamento do livro Uhuru, do Alexandre Lobão.
Para quem não o conhece, o Lobão além de envolvido com o desenvolvimento de jogos (como hobbysta e professor) e ser co-autor de alguns livros de XNA, também é escritor e roteirista de ficção. Já algum tempo, houve o lançamento de outro de seus livros o "O Nome da Águia". Segue o convite do autor:
Amigos[...]
Tudo em Paz?
[...] estou lhes escrevendo para compartilhar um momento feliz em minha carreira: O lançamento de "Uhuru", meu mais recente livro!
Será uma honra contar com sua presença no lançamento[...]:
Local: Livraria Cultura (no Shopping Casa Park de Brasília)
Data e hora: Neste sábado, dia 03 de Outubro, a partir das 16:00h.
[...]a sinopse do livro!

'Uhuru' é um romance curto, baseado no roteiro de cinema homônimo.
Nesta adaptação para livro, Uhuru é um menino magrelo, bom de bola e com um nome estranho, que à medida que cresce e enfrenta problemas na sua rotina de pré-adolescente, descobre aos poucos a história de seus antepassados e o segredo por trás de seu nome. Apesar do foco principal do livro ser o público jovem, Uhuru é uma história para todos, que fala sobre superação, amor e coragem, e sobre o verdadeiro valor dos seres humanos, que transcende nomes ou raças. Vale o destaque para a bela arte de E.C.Nickel, ilustrador e desenhista de quadrinhos, que completou de maneira brilhante a emoção do livro!
E tudo isso no estilo de 'O Nome da Águia' (http://www.ONomeDaAguia.com), com muita pesquisa histórica, ação e emoção!

Saiba mais sobre o livro e outras novidades em meu blog, em Dicas do Alexandre Lobão. Saúde, Paz e Sucesso!


É isso ae galera, quem puder comparecer, com certeza aproveitará bastante! :)