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sexta-feira, 28 de setembro de 2007
Four Elements #6
Fala galera!
Ontem foi aberto o já tradicional campeonato da GameDev.net, o Four Elements(Quatro Elementos). A disputa consiste em desenvolver um jogo onde seja possível visualizar, de alguma forma, pelomenos três dos quatro elementos definidos pelos organizadores. A grande novidade desta edição é a possibilidade de se desenvolver para as plataformas Linux e Mac.
Para maiores informações, basta acessar o linke Four Elements VI.
Se algum dos fieis leitores vai participar, ou já participou, deixe um pequeno depoimento para os outros saberem do que se trata.
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quinta-feira, 13 de setembro de 2007
Promoção: Seu personagem no jogo da PalmSoft
A PalmSoft Tecnologia para quem ainda não conhece é uma empresa brasileira de desenvolvimento de games para celular localizada em Florianópolis com diversos títulos a venda. No último newsletter foi anuncionada a promoção "Seu personagem no jogo da PalmSoft". Basicamente, os participantes devem enviar um personagem que será utilizado na nova versão de Fighters of Caribbean. Para conhecer o regulamento basta acessar este link Regulamento, onde poderão ser esclarecidas todas as dúvidas. O envio vai do dia 11 de Setembro a 11 de Outubro.
quarta-feira, 12 de setembro de 2007
Enquete: Qual sua plataforma de desenvolvimento?
Como o número de visitas do blog tem crescido, gostaria de saber o perfil das pessoas que acessam o blog e estrear o servico de enquetes. Vamos a ela! :)
Após votarem, por favor, deixem algum comentário contando um pouco de sua experiência como desenvolvedor ou curiosidade. Enfim, qualquer comentário que possa ajudar outros desenvolvedores!!
Após votarem, por favor, deixem algum comentário contando um pouco de sua experiência como desenvolvedor ou curiosidade. Enfim, qualquer comentário que possa ajudar outros desenvolvedores!!
segunda-feira, 10 de setembro de 2007
Mapeamento de Textura com OpenGl: Além do Básico
O tutorial Texture Mapping in OpenGL: Beyond the Basics, publicado pelo site InformIT é a extração de um capítulo publicado no link pelos autores Benjamin Lipchak, Nicholas Haemel e Richard S. Wright, exclarece algumas técnicas da programação 3D com openGl e a linguagem C/C++. Boa leitura. :)
sexta-feira, 7 de setembro de 2007
Curso: Desenvolvimento de Jogos com Java+Java3D
Estão abertas as inscrições para a turma #7 do curso Desenvolvimento de Jogos com Java + Java3D da Unidev. As inscrições vão até o dia 02/10/2007, que também é o ínicio do curso e o término é no dia 25/12/2007. O valor é de R$150,00 e maiores informações podem ser encontradas diretamente no site da Unidev sobre o curso: Desenvolvimento de Jogos com Java+Java3D, e as inscrições podem ser feitas no link Matrícula.
sábado, 1 de setembro de 2007
E-book Grátis: Game Production Cookbook
Olá pessoal! Já a algum tempo venho acompanhando o RSS do site GameProducer.net, a última noticia que recebi foi a de um newsletter. Como sempre gostei das noticias publicadas, pensei porque não assina-la? E para ajudar ainda mais no interesse, a noticia anunciava que ao assinar a newsletter, seria fornecido o endereço para baixar um e-book produzido pelo próprio desenvolvedor do site, Juuso Hietalahti. É um e-book curto, mas que contém informações muito relevantes para quem deseja produzir games. Não for fornecer o endereço do e-book aqui pois seria jogo baixo com Juuso, portanto, vão logo até o site e assinem a newsletter.
Entendendo o basico do Framework de Jogos do ActionScript criando um jogo da memória
Neste artigo, extraído do livro ActionScript 3.0 Game Programming University, o autor Gary Rosenzweig introduz os conceitos básicos de criação de games utilizando o ActionScript. Leia o artigo no link Learning ActionScript's Basic Game Framework by Creating A Matching Game, publicado pela InformIT.
Introdução ao Framework XNA e ao XNA Game Studio Express
No original, Introducing the XNA Framework and XNA Game Studio Express, foi publicado pelo site InformIT é um exemplo do que contém no livro Microsoft® XNA™ Unleashed: Graphics and Game Programming for Xbox 360 and Windows de Chad Carter. Este artigo guia o desenvolvedor através da configuração de todo um ambiente de desenvolvimento XNA. Para acompanha o artigo, em inglês, basta acessar Introducing the XNA Framework and XNA Game Studio Express. Bom aprendizado. :)
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