Gamedev TV

Watch live streaming video from gamedevtv at livestream.com

domingo, 15 de novembro de 2009

GJME e Street Fighter: Guile e Problemas com o Sun JME SDK 3.0

Poxa, queria postar boas notícias sobre estes dois projetos que já venho trabalhando a algumas semanas, mas não deu. =[

Cara, se tem uma coisa que eu realmente não tenho mais paciência é a configuração de ambientes. Infelizmente não dá mais... =[

Antes de tudo, eu estava desenvolvendo com NetBeans / Windows XP e Wtk 2.5, até ae tudo bem... os testes funcionavam perfeitamente nos emuladores, quando fui para um dispositivo de verdade?? Nada... =[ Foi um baque danado. Depois de algum tempo, passei a utilizar o JME SDK 3.0, desenvolvendo de dentro de sua própria IDE e foi tudo mil maravilhas!! Uma IDEzinha com tudo o que é realmente necessário: Code Completation, Syntax Highlight e gerenciamento do projeto. E adivinhem só? OS jars gerados rodavam nos dispositivos, foi quando o fogo reacendeu!! =D

Dae inventei de testar o tal do Win7, dei umas pancadas no note (acabei levando pro trabalho dentro da mochila sem saber) e a placa wi-fi foi pro saco e eu num saquei isso na hora. Pensando que era incompatibilidade, voltei pro XP e adivinhem só? O danado do JME SDK 3.0 num funciona nem amarrado... =/ não consigo startar o emulador nem com reza brava... Por hoje desisti, amanhã e uma nova briga.

Se com o XP não conseguir funcionar o 3.0, talvez eu volte pro Netbeans ou escolha o danado do Eclipse pros projetos continuarem a andar. Talvez uma estação virtual no Slack? Não sei, vai depender do qto eu chegue animado amanhã do trabalho!

Reclamei, reclamei e não falei sobre as outras coisas, não é mesmo? Bem o GJME é um framework que estou desenvolvendo para trabalhar com meus joguinhos 2D em JME, ainda não tenho idéia de performance, mas o desenvolvimento deve ser facilitado por mais da metade. Daqui a pouco vou disponibilizar o código no XP-DEV, deixa só resolver esses problemas de ambiente de desenvolvimento. E por último tem o Street Fighter: Guile. A algum tempo, teve um desafio de game design no GameCarrerGuide cujo objetivo era transformar um personagem secundário no personagem princial de um game. Tá certo que em um jogo de luta não temos muito o conceito de personagens principais ou secundários, mas temos que concordar que o Ken e Ryu são as estrelas do Street Fighter, e dae, veio a idéia de um game de ação onde o Guile seria o personagem principal e assim está sendo feito em Street Fighter: Guile. Assim que o código estiver mais adiantado, também coloco mais detalhes aqui.

Abração!!!

Nenhum comentário: