Gamedev TV

Watch live streaming video from gamedevtv at livestream.com

sábado, 5 de dezembro de 2009

Atualização UZTLBuilder (antigo upLayer)

Enquanto negociava alguns tilesets com o pessoal do 72dpiforum para dar continuidade nos projetos GJME e SFG lembrei de uma ferramenta que estava desenvolvendo já a algum tempo. Já troquei tanto o nome dela que não me lembro mais qual foi o último que apresentei, o que tem sobre ele aqui no blog está na tag upLayer. O nome desta última encarnação ficou "UZTLBuilder", alguma coisa como "UpZone Tiled Layers Builder"!!! :D
Deixei o repositório antigo lá no googlecode e adicionei um novo no XP-DEV. Para acessar o repositório deste projeto basta acessar: http://svn.xp-dev.com/svn/UZTLBuilder/

Muitos me perguntam o porquê de utilizar PHP-GTK para criar esta ferramenta. A resposta é bem simples: 1) A ferramenta é, inicialmente, para minha própria utilização; e 2) Gasto menos tempo aprendendo a parte do GTK (que acaba sendo pequena com a ajuda do glade) do que relembrando como construir algo do tipo no delphi, por exemplo.
Se alguém, além de mim, acabar utilizando a ferramenta, quem sabe no futuro não possa migrar para algo mais simples para o usuário final.
Também está sem instalador e não faz muito coisa até o momento, assim que disponibilizar uma versão com as funções básicas, crio também um instalador.
Segue um screenshot da cara (inicial) deste danado:

Nenhum comentário: